Conselhos de um consultor invisível

 

1- Termine seu dia fazendo uma lista de tarefas
 

- Parece improdutivo gastar alguns minutos do seu dia para planejar o que será feito, mas a mudança será brusca ao assumir essa nova postura no seu dia a dia.

 

-Tente fazer o exercício e, enquanto estiver jantando, por exemplo, anotar em uma folha de papel, em formato de lista, tudo aquilo que você precisa fazer. Em seguida, basta priorizar cada tarefa por ordem de importância.

 

- Dessa maneira, você tem menos surpresas, no dia a dia, esquece menos o que deve ser feito e aprende a trabalhar melhor sua produtividade pessoal com o tempo disponível, com excelentes ganhos de produtividade.

 

 

2- Faça do jeito certo, e não necessariamente bem feito
 

- Caso o problema de sua produtividade pessoal e a demora para a conclusão de tarefas seja o perfeccionismo, atenção !!! Você não precisa fazer tudo da melhor maneira possível e imaginável!

 

- Em vez disso, analise a lista feita anteriormente e confira o que é uma tarefa burocrática, aquela do tipo que independe do seu esforço pessoal, e quais exigem melhor aplicação de suas capacidades e tempo.

 

- Dessa maneira, você distribui melhor os seus horários ao longo do dia e produz bem mais, cumprindo suas metas sem perder o foco.

 

 

3- Descomplique e comece pelo complicado
 

- Todos os dias, as tarefas se dividem entre as mais fáceis e rápidas e as complexas e que demandam mais atenção, certo?

 

- Como, às vezes, não há como simplificar certos processos, para melhorar sua produtividade pessoal, não há atalhos, não procrastine, e faça o que tem que ser feito, comece pelas tarefas mais difíceis.

 

- Assim, você aproveita a disposição do início do dia, e tempo para resolver os problemas, para se dedicar àquilo que mais pode trazer complicações. Em seguida, você pode relaxar e resolver as tarefas seguintes (e mais tranquilas de executar) com mais calma.

 

Uma opção é respeitar o horário em que você é mais produtivo. E aqui é com você, se observe. Há quem prefira as manhãs, outros, a noite. Conhecer -se melhor facilita essa divisão de tarefas de maneira mais harmônica e, principalmente, mais produtiva!

Veja mais: 5 dicas sobre como organizar sua agenda

 

4- Encontre as melhores ferramentas para a sua produtividade
 

- Não faltam opções de ferramentas para ajudar a transformar a sua produtividade pessoal em algo, de fato, elogiável. Eu por exemplo, amo a agenda ( calendar ) do Google. 

 

- Seja para manter o controle de sua agenda, para receber lembretes com relação aos prazos ou mesmo para se recompensar com 5 minutos de repouso, desacelerar faz bem, como é o caso da Técnica mindfulness, dedique um tempo a conhecer as diferentes possibilidades de contar com um pouco mais de tecnologia para auxiliar na sua produtividade pessoal.

 

-Aplicativos de CRM, automação de marketing, gestão financeira e mutos outros podem ser se grande ajuda em seu dia a dia profissional e na melhora de seu desempenho no trabalho.

 

 

5- Encontre o melhor momento e lugar para trabalhar sua produtividade
 

Não há motivo para trabalhar a sua produtividade pessoal de maneira forçada e se desgastando sem necessidade.

 

O que é importante é que você – e os outros ao seu redor – aprendam a respeitar os seus limites pessoais e momentos de intervalo. Isso significa que um pouco de privacidade, por vezes, é tudo aquilo que você precisa para se concentrar exclusivamente em determinada tarefa urgente ou importante.

 

E isso funciona em qualquer situação: seja em sua casa, no seu local de trabalho ou até mesmo em suas atividades de lazer. Tem horas que só funcionamos quando estamos em um ambiente silencioso e privado, à salvo de interferências externas e distrações.

 

Dessa maneira, convém procurar aliar um espaço tranquilo e privado com as tarefas que você deve concluir ao longo do dia. Isso, sem dúvida, pode ser de grande ajuda para aumentar a sua produtividade pessoal!

 

Você gostou deste texto ? 

 

Que tal conhecer o nosso canal --> http://bit.ly/2CLC0YJ 

 

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Como enfrentar os problemas de forma eficiente

July 8, 2016

8 razões para fazer anotações de uma reunião

June 18, 2016

Conselhos de um consultor invisível

May 3, 2016

1/1
Please reload

Tags

Please reload

R. Padre Carapuceiro, 858  - 7º Andar - Boa Viagem, Recife - PE, 51020-280​

©2018  Proteus Palestras e Capacitação Profissional